banner

Livros

 Materiais, técnicas e projeto de construções rurais

 

 
         Prezado(a)s, temos a satisfação de comunicar que finalizamos mais um livro na área de Engenharia agrícola/rural com o título Materiais, técnicas e projeto de construções rurais. Foi editado para atender as disciplinas de Construções Rurais do curso de Agronomia e Instalações e construções zootécnicas do curso de Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPel. 
         Pode também atender a outros cursos superiores e técnicos que tenham interesse no assunto. Tem formato A4, possui 250 páginas e divididos em capítulos: representação gráfica de desenhos arquitetônicos, materiais e técnicas de construções, cálculo das quantidades de materiais e orçamentos, metodologia para elaboração de projetos e inclui também aspectos fundamentais para o saneamento, estradas rurais, além de recomendações gerais para a construção de agroindústrias familiares, este último de autoria do Engenheiro Agrícola/agrônomo Doutor Norberto Andersson.







Desenvolvimento de linha de adubação para
semeadoras-adubadoras
 

 

Desenvolvimento de linha de adubação para semeadoras-adubadoras

 

Para a realização do trabalho foi empregada metodologia de desenvolvimento de produtos, que se baseia em um modelo que divide o processo de projeto em fases: projeto informacional, projeto conceitual e projeto preliminar. Foi desenvolvida uma concepção de linha para semeadora-adubadora que foi testada com os princípios de solução, entre eles o uso de molas quarto elípticas para transferir carga vertical integrando um mecanismo de quatro barras para a estabilização do sistema linha de adubação. A fase de projeto preliminar culminou com a construção de um protótipo, o qual foi ensaiado em condições de campo controladas. A constituição de uma inovação tecnológica foi desenvolvida e o    mecanismo apresentou resultados satisfatórios quanto á estabilidade longitudinal e transversal, proporcionando uma nova tecnologia a disposição da sociedade, tanto na área agrícola como em outras que possam utilizá-la.
    

Interessados contatar: 

Dr. Edson Lambrecht
Eng. Agrícola - Mestre em Agronomia - Doutor em Agronomia - Foi Professor Curso de Eletromecânica/IFSul - Professor Curso de Mecânica/IFSul e atualmente Professor no Albert Colégio
Fone: (53) 98103-1797 ou (53) 3303-2742
Email: prof.edsonlambrecht@gmail.com

Dr. Mauro Fernando Ferreira
Eng. Agrícola - Mestre Eng. Agrícola - Doutor em Ciências - Professor DER/FAEM/UFPel
Telefones (53) 98428-1985 ou (53) 3275-7126
Email: maurofernandoferreira@gmail.com


Outras publicações acesse o site:
http://pmeagricolas.com/estante_livros.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário